Sobre
Tenha acesso a alguns dos melhores especialistas desta área, no "conforto" do seu PC!
A Ortomolecular e PsicoNeuroImunologia aborda o ser humano de um ponto de vista mais global, onde apenas a abordagem integrativa faz sentido no caminho para o êxito terapêutico. Ver o corpo humano sob um modelo mecanicista e trabalhar apenas sintomas não permite prevenir doenças nem as eliminar, causando uma epidemia de síndromes e doenças crónicas. É preciso entender tudo, nomeadamente o contexto fisiológico, neurológico e psicológico em que se desenvolvem.
Apoiar com estratégias nutricionais adequadas e suplementos que reequilibrem ou catalisem uma resposta bioquímica adequada é muito importante. Mas também compreender como o sistema nervoso funciona, como a interferência da mente ocorre e como podemos corrigir. Existem ferramentas de interpretação rápidas e simples que permitem localizar o conflito mental bem como apoiar a sua eliminação. No fundo, é preciso ver o ser humano como um todo e entender que o conhecimento está sempre a evoluir.
Se procura ser melhor profissional, diferenciar-se e posicionar-se no mercado como um exemplo de sucesso terapêutico, esta formação é para si. Ganhará ferramentas que permitirão aumentar o êxito dos seus tratamentos, partilhadas por alguns dos melhores especialistas da área, e também ganhará maior consciência do que vive e como ajudar melhor a sua família.
Formação exclusiva a Profissionais/ licenciados na área da saúde, ciência e desporto.
Exceção, a formandos que tenham realizado a formação de Nutrição Integrativa na EMAC.
Esta formação, sendo á distância contemplará dois tipos de acompanhamento:
• Sessão Síncrona, através de videoconferência - Zoom Profissional. Nestas , o formando poderá formular questões e esclarecer quaisquer dúvidas com o (a) formador(a) e, também, realizar uma aprendizagem colaborativa em grupo.
• Sessão Assíncrona através do grupo de whatsapp, criado especificamente para formandos e formadores desta ação. Esta modalidade facilitará ao formando ter um acompanhamento continuo dos especialistas, permitindo a troca de experiências com colegas e a colocação de dúvidas diretamente aos formadores, fora do calendário de diretos.