Miguel Fernandes

Miguel Fernandes

Geobiólogo e especialista Bio-habitabilidade (Especialista convidado)

Nasceu em 1979 na pequena cidade nortenha de Santo Tirso. Licenciou-se em Geografia na Universidade do Porto e ao especializar-se em Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, ganhou sensibilidade ao tema dos efeitos nefastos das radiações sob saúde humana. Paralelamente ao seu percurso profissional enquanto formador e consultor, aprofundou conhecimentos nas áreas de Geobiologia e Bio-habitabilidade, onde obtém uma maior perceção, sensibilidade e entendimento do Planeta Terra, no qual o Homem é parte integrante.

Neste sentido, o estudo da “geo-grafia” (descrição da terra), passa a tornar-se insuficiente para a sua vida profissional e evolui para a “geo-bio-logia” (estudo das influências da terra sobre a vida). Membro da “Associação de Estudos Geobiológicos” (GEA), em Espanha e Pós graduado em Saúde Geoambiental pela Universidade Real Centro Universitário Maria Cristina em Madrid, atualmente é Geobiólogo e especialista em saúde geoambiental, para além de ser sócio fundador da empresa “Habitat Saudável ®”.

Marcelina GuimarãesMiguel Fernandes são autores do livro Uma casa mais saudável, uma família mais feliz, da editora “A Esfera dos Livros”. Este é um livro cientificamente fundamentado que nos ensina como prevenir que os electrodomésticos, as telecomunicações, os elementos decorativos, os materiais de construção ou as radiações do exterior prejudiquem a saúde e o bem estar em sua casa.

Livros:

 

 

 


Cursos

Casa Saudável, Vida Saudável
Medicina Natural e Nutrição

Casa Saudável, Vida Saudável

Conheça as respostas, conselhos e soluções práticas para os problemas suscitados por aparelhos e instalações elétricas, radiações, produtos químicos, materiais de construção ou até mesmo elementos de decoração existentes dentro de casa.

Saúde Geoambiental
Medicina Natural e Nutrição

Saúde Geoambiental

Cientificamente fundamentado, esta formação apresenta as ferramentas necessárias para que os seus pacientes não entrem no circulo da doença geoambiental.