Paulo Fonseca

Paulo Fonseca

Especialista em Microfisioterapia e Quiropraxia

Formado em Fisioterapia pela UNESP desde 2005, especializou-se posteriormente em Microfisioterapia e Leitura Biológica, na Escola de Terapia Manual, Londrina.

É também Quiropraxista pelo Instituto Matheus de Souza, Associação Nacional de Quiropraxia, em São José do Rio Preto, cidade onde também fez especialização em Fisioterapia Músculo-esquelética, pela FAMERP. 


Cursos

Microfisioterapia®
Terapias Manuais

Microfisioterapia®

A Microkinesioterapia (conhecida no Brasil por Microfisioterapia) é uma terapia que tem por objetivo encontrar no corpo os sinais deixados por eventos traumáticos e estimular os mecanismos de autorreparação do organismo através de toques específicos em determinados pontos corporais. Aprenda a relacionar embriologia, filogenia e ontogenia com técnicas manuais específicas que equilibram disfunções físicas ou emocionais.

PsychoNutrition
Medicina Natural e Nutrição

PsychoNutrition

Nutrição Terapêutica, Ortomolecular e Psico-Neuro-Imunologia (PNI). Esta área da ciência procura tratar apenas com alimentos e nutrientes concentrados, todas as doenças que afetam o ser humano. Para tal, estuda-se a Nutrição sob o ponto de vista bioquímico e molecular, o seu papel na regulação psíquica, neurológica, endócrina e imunológica. Também se aborda os factores que afetam a saúde e causam respostas diferentes entre indivíduos como a Nutrigenómica (interação entre genes e nutrientes), Metabolómica, Epigenética, programação metabólica, regulação do sistema neuro-imunológico gastrointestinal, regulação da inflamação e muito mais.

Palestra de Microfisioterapia

Palestra de Microfisioterapia

Conhece a Microfisioterapia? Esta terapia tem por objetivo encontrar no corpo os sinais deixados por eventos traumáticos e estimular os mecanismos de autorreparação do organismo, através de toques específicos em determinados pontos corporais.

Medicina Natural
Medicina Natural e Nutrição

Medicina Natural

A Medicina Natural abrange a nutrição curativa, suplementação de nutrientes essenciais (ortomolecular), plantas medicinais (fitoterapia), homeopatia, florais, psicoterapias e todas as outras técnicas que provem ser eficazes para ajudar e não apresentem qualquer risco para o paciente.