Teresa Condeço

Teresa Condeço

Psicóloga especialista em Terapia Floral

Teresa Condeço é licenciada em Psicologia Educacional pelo ISPA desde 1992. Fez o Curso de Especialização em Terapia Floral com Thais Delboni e Katia Kuchler em 2001. Durante 25 anos desenvolveu o seu trabalho no apoio educativo a crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento e na área da investigação e do desenvolvimento de recursos pedagógicos facilitadores e promotores da motivação para a aprendizagem.

Desde a sua formação em terapia floral que utiliza os Florais de Bach em consulta como ferramenta facilitadora dos processos de aprendizagem e desenvolvimento emocional e social das famílias e em workshops como apoio no processo de auto-investigação e auto-conhecimento.

O seu trabalho em consulta e através dos workshops pretende facilitar o processo de realinhamento e equilíbrio interior através da avaliação de crenças / pensamentos / emoções, memórias e “programas” familiares, de forma a permitir que cada um possa alcançar o seu potencial mais elevado.


Cursos

Workshop de Entrelaçamento Familiar
Psicoterapias

Workshop de Entrelaçamento Familiar

O workshop "Entrelaçamento Familiar" aborda temas de foro emocional e comportamental de todas as famílias. Com diversas técnicas da psicologia e terapia floral, pretendemos chegar até si e transformar a perspetiva de "Quem somos" e "O que somos".

Psicoterapia Floral
Medicina Natural e Nutrição

Psicoterapia Floral

A Psicoterapia Floral (ou Terapia Floral) procura agir principalmente sobre os estados emocionais dos indivíduos, ajudando-os no processo de crescimento mental e reparação de danos emocionais de experiências vividas. Pelos estudos e teses que vêm sendo publicados em Psicoterapia Floral, ainda que não se baseie nos princípios da Homeopatia, é uma terapia afim pois as moléculas também se encontram ausentes dos seus preparados medicinais, não apresenta efeitos secundários, é simples e com enorme potencial para a saúde.

Medicina Natural
Medicina Natural e Nutrição

Medicina Natural

A Medicina Natural abrange a nutrição curativa, suplementação de nutrientes essenciais (ortomolecular), plantas medicinais (fitoterapia), homeopatia, florais, psicoterapias e todas as outras técnicas que provem ser eficazes para ajudar e não apresentem qualquer risco para o paciente.