Doutores Banerji

Doutores Banerji

Especialistas em Homeopatia e fundadores do PB Homeopathic Research Foundation

Dr. Prasanta Banerji

Formou-se em Homeopatia no Institute of Homoeopathy (Mihijam) em 1956. Fundador do PB Homeopathic Research Foundation.

Conselheiro honorário do Ministério da Saúde e assuntos da família do governo da Índia e faz parte do comité do programa nacional para o controlo do cancro da Índia. Seguiu o caminho do seu pai, Dr. Pareshnath Banerji, aperfeiçoando-a e tornando-a mais fácil de aprender e praticar. Por outras palavras, tornou-a objetiva e replicável abrindo as portas da ciência para a homeopatia.

 

Dr. Pratip Banerji

Doutor em Medicina pela JRN Rajasthan Vidyapeeth (Deemed University), Udaipur, Índia. Obteve a pós-graduação em Homeopatia no London College of Classical Homoeopathy. Junto com o seu pai, ajudou a fundar o PB Homeopathic Research Foundation.

Trouxe a abordagem científica e padrões internacionais para permitir a verificabilidade das suas investigações. O processo de acumulação de dados e documentação de acordo com os elevados padrões internacionais foi introduzido por ele.

O seu protocolo homeopático para tumores cerebrais foi aceite pelo Instituto Nacional do Cancer dos EUA, após apreciação pelo quadro de médicos especialistas deste Instituto durante dois anos tendo sido aprovado por unanimidade. É o primeiro protocolo de Medicinas Alternativa e Complementares a ser aprovado por este Instituto.

 

Prasanta Banerji Homeopathic Research Foundation

Tem protocolos de colaboração científica com MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas nos EUA, Cancer Research Unit, VA Medical Center da Universidade do Kansas nos EUA, Division of Pediatric Oncology  da Columbia University nos EUA e Departamento de Farmacologia de Universidade de Anadolu, na Turquia.


Cursos

Homeopatia
Medicina Natural e Nutrição

Homeopatia

>> CURSO INDISPONÍVEL << Os desenvolvimentos das últimas décadas em Homeopatia, permitiram uma modificação e simplificação em relação à Homeopatia Clássica de Hahnemann. O seu potencial terapêutico é indiscutível pelo que fazia falta uma formação que em pouco tempo ensinasse Homeopatia simplificada e de aplicação imediata, Homotoxicologia (Homeopatia que integra conceitos de regulação de terreno), Homeopatia em estética e os Protocolos Banerji, desenvolvidos pelos Doutores Prasanta e Pratip Banerji na Índia, é uma homeopatia simples e objetiva (não dependente da subjetividade do homeopata) cujos protocolos oncológicos são investigados por universidades dos EUA, alguns com publicações em revistas científicas de impacto.