A EMAC - Escola de Saúde Integral, sediada no Porto, é uma das escolas de referência na península ibérica para as Medicinas Naturais. André Dourado, cofundador da EMAC, tem como principal objetivo colocar Portugal no centro mundial da Medicina Natural & Alimentação trazendo vários conceitos e técnicas inovadoras de outros países, através do contacto privilegiado com importantes especialistas de todo o mundo.

Fruto da fusão com o Instituto Salgado - o maior Instituto de Saúde Integral da América do Sul, trazemos até Portugal os mais conceituados professores/especialistas do Mundo.

A EMAC destaca-se pela inovação e qualidade dos seus cursos, estruturados com as matérias e técnicas mais relevantes para aumentar o êxito profissional dos profissionais de saúde. Queremos a total satisfação dos alunos e ser o parceiro preferencial no desenvolvimento profissional dos melhores terapeutas. Tal só é possível com uma seleção criteriosa dos formadores.

A EMAC tem formações em cinco áreas principais: Medicina Natural, Terapias Manuais, Terapias Orientais, Nutrição & Culinária e Psicoterapias. Ainda que esteja direcionada para profissionais de saúde, conta também com formações para todas as pessoas, com cursos de cosmética natural, culinária, apoio a grávidas e mamãs, etc.

Pretendemos ser uma plataforma para o conhecimento, para o desenvolvimento pessoal e profissional, de todas as pessoas, escolas, associações e fundações. Acreditamos que temos o dever cívico de ajudar a mudar o mundo para melhor.

Proposta

Todos os métodos e técnicas que compõem possuem os seus méritos, mas nenhum deles é pleno, absoluto sobre todas as condições que os nossos pacientes apresentam. Por isso, a proposta da Escola de saúde Integral – EMAC, baseia-se na diversidade: estudar as várias escolas, absorver o que há de original em cada uma, rever conceitos e confrontá-los com outras visões, com a honestidade que a ciência impõe, sem o intuito de dominar a verdade, mas com a humildade de rever e readaptar tais conceitos, sempre na busca do crescimento profissional e da satisfação do paciente.

Sem dúvida, tudo isto faz parte de uma proposta para os profissionais da área da saúde. Um projeto de levar informação e conhecimento atualizado a profissionais e acadêmicos, algo que transcende a simples promoção de eventos de atualização. É uma verdadeira Escola de Saúde Integral, capaz de produzir um conhecimento original e capacitar da melhor forma o profissional de saúde.

Equipa

A equipa de Formadores e Especialistas convidados, apresenta como Coordenador Científico o Dr. André Dourado e é constituida por Mestres, Doutores, Pós Doutores, Professores Universitários e Profissionais com experiência clínica comprovada, Profissionais criadores de métodos exclusivos como Microfisioterapia, Leitura Biológica, PNS - Posturoterapia Neurossensorial, entre outras.

Missão

Promover o acesso a informações e conhecimentos de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do profissional da área da saúde para que possa atuar de forma ética e competente, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar físico, emocional e social do ser humano de forma integral.

Visão

Ser a maior instituição de ensino e promoção da saúde integral de Portugal, promovendo serviços especializados, produtos exclusivos e educação de qualidade na área da saúde.

Princípios

INOVAÇÃO e QUALIDADE como critérios ao procurar novidades. ÉTICA e RESPEITO aos criadores de vários métodos e técnicas que contribuíram para o desenvolvimento e melhoria da saúde. MELHORIA CONTÍNUA e SUPERAÇÃO DE RESULTADOS como processo natural de evolução para uma saúde integral.

O Fundador

André Dourado

Especialista em Medicina Natural, com formação internacional em Naturopatia, Nutrição, Terapias Manuais e muitas outras áreas da saúde, tem vários projetos educativos em Portugal e no estrangeiro desde jardins de plantas medicinais a programas de televisão. É professor convidado no Mestrado de Medicina Natural da Faculdade de Medicina de Santiago de Compostela em Espanha, dá aulas de Naturopatia no Brasil e em Portugal e muitas palestras na Europa e América do Sul.

Tem amizades nos quatro cantos do mundo da ciência e da saúde, como os Doutores Banerji, médicos homeopáticos com trabalho reconhecido nos E.U.A. na área oncológica e homenageados na Índia, com quem trabalha em Homeopatia.

É Naturopata e membro do conselho científico do MAMA HELP (Centro de Apoio a Doentes de cancro da mama) e Diretor e Terapeuta da Dourado Life Center, Centro inovador de Saúde, Beleza e Bem-estar.