Nutrição Ortomolecular em Oncologia

 

Este vídeo mostra o desenvolvimento de tumores malignos e o impacto da vitamina C e L-Lisina na prevenção da propagação desta doença usando meios naturais. Esta abordagem terapêutica descrita no vídeo está a ser usada de forma bem sucedida contra vários tipos de cancro. 

O tecido conjuntivo é rico em estruturas celulares que dão sustentação e forma ao tecido, as fibras de colagénio. As células cancerígenas produzem enzimas capazes de as degradar ou digerir o colagénio. O colagénio impede estas células de se espalharem e uma vez destruído, as células ou metástases podem se espalhar pelo corpo humano. 

Com os nutrientes específicos em doses elevadas pode-se prevenir este mecanismo.  A Vitamina C é crucial à produção ótima de colagénio e estabilidade do tecido conjuntivo. Também ajuda por si a prevenir a propagação de células cancerígenas. A L-lisina, quando em elevadas concentrações, bloqueia colagenases (enzimas que degradam colagénio), prevenindo a destruição das fibras e propagação dos tumores.