Uma terapia com enorme potencial para a saúde!
Nos anos 30, o médico Edward Bach (bacteriologista, patologista e homeopata) notou que muitos dos seus pacientes apresentavam desequilíbrios emocionais e psicológicos antes do aparecimento da doença. Os estados de ânimo como a solidão, depressão, aborrecimento, preocupação, desespero e medo, não só precediam a doença como inibiam as capacidades inatas de cura do corpo de prevenir ou superar a doença.
Bach dedicou a sua vida a procurar uma maneira de ajudar o ser humano e viver o seu potencial de cura através da sua ligação com aquilo que ele considerava ser o nosso "Eu Superior". Segundo Bach, quando a nossa personalidade se afastava desta ligação era quando a doença aparecia.
Bach estudou a relação entre as emoções e o aparecimento da doença e propôs-se encontrar uma maneira não intrusiva que ajudasse o Ser a restabelecer o contacto com o seu potencial mais elevado. A criação dos 38 Remédios Florais de Bach são uma dádiva da natureza holográfica mas são também um testemunho de Amor Incondicional do seu intérprete – o Dr Bach.
A Terapia Floral procura agir, principalmente, sobre os estados emocionais dos indivíduos, ajudando-os no processo de crescimento mental e reparação de danos emocionais de experiências vividas. Pelos estudos e teses que vêm sendo publicados, ainda que não se baseie nos princípios da Homeopatia, é uma terapia afim pois as moléculas também se encontram ausentes dos seus preparados medicinais, não apresenta efeitos secundários, é simples e com enorme potencial para a saúde.
Se pretende mais informações, contacte-nos através do chat, via telefone ou email.