Step by step Program

Step by step Program

O bem-estar do colaborador muda a empresa!

Mind, Body and Spirit / tailor-made program

Com este programa, procuramos criar ações de bem-estar coordenadas entre si, com o objetivo de promover a saúde e felicidade dos colaboradores, encorajando as pessoas a mudarem comportamentos e estilos de vida, dentro e fora do contexto laboral. É fundamental ajudar os funcionários a identificarem riscos potenciais de saúde; esclarece-los e sensibiliza-los a respeito de riscos de saúde como alimentação desajustada, obesidade, funções de elevado sedentarismo, contextos que implicam gestão de stress e ansiedade e muito mais.

É ainda fulcral encorajar os colaboradores a mudar os seus estilos de vida por meio de exercícios, boa alimentação e de um acompanhamento realizado por profissionais de saúde.

Nesse sentido, o programa proposto, é preponderantemente preventivo e de sensibilização, desenvolvendo atividades de acompanhamento de profissionais de saúde, workshops, formações, distribuição de materiais didáticos, entre outros meios que se evidenciem importantes.

É evidente a relação causa-efeito entre a saúde física e mental do colaborador com sua produtividade, motivação e comprometimento no dia a dia.

  • Público-Alvo: Empresas
  • Duração: Entre 6 a 12 meses
  • Carga Horária: tailor-made program

Proposta

  1. ALIMENTAÇÃO QUE CURA!

Criamos uma sinergia entre:

1.1 Sessões de esclarecimento/sensibilização 

1.2 Workshops/showcooking

 

  1. MEXER E SACUDIR...!

Sessões de esclarecimento/sensibilização, alternadas com sessões práticas de:

2.1 Massagem terapeutica /quick massage

2.2 Aconselhamento Ergonómico e postural/ginástica laboral

 

  1. SENTIR-SE BEM!!

Articulamos três técnica infaliveis:

3.1 Com um método de treino e tratamento que promova o desenvolvimento equilibrado do corpo associando força, flexibilidade e respiração. Individual ou em grupos pequenos. 

3.2 Evolução do foco nos pensamentos, sentimentos e sensações associados ao presente.

3.3 Com o objetivo de equilibrar o indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. De forma a tratar doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade.

 

Este programa é adaptado a cada empresa e poderá ser reajustado ao longo do tempo sendo que poderemos ir introduzindo/substituindo dinâmicas em função do público.

Para iniciar acreditamos que deverá ser algo que crie alguma rotina na agenda laboral/familiar do colaborador para desenvolver o seu compromisso com a(s) atividade(s).

Benefícios

Saúde e felicidade são dimensões que não podem ser tratadas com desprezo pelas empresas. Os resultados da organização dependem de pessoas na plenitude de suas condições. Sem isso, não há comprometimento, motivação ou produtividade em níveis satisfatórios. Por isso, pode-se listar uma lista de benefícios obtidos por meio deste programa.

  • Redução das doenças ocupacionais

A conscientização gera um compromisso maior no combate aos efeitos nocivos do desempenho de certas funções. Recorrentemente as doenças ocupacionais surgem porque o colaborador não esteve envolvido e, portanto, deixou de seguir instruções que, normalmente, são tarefas como pausas nas atividades, alongamentos, ajustes de postura etc.

  • Economia com despesas médicas

O trabalho preventivo também é responsável por reduzir custos, como despesas com o plano de saúde, faltas ao serviço e indemnizações judiciais por doenças ocupacionais e por acidentes de trabalho.

  • Aumento da produtividade

Quando o profissional reúne a totalidade das suas energias, a tendência é que a sua capacidade de gerar valor para empresa aumente. A regra afirma que um desempenho qualitativa e quantitativamente eficiente requer esforço, concentração, disposição para trabalhar em equipa e outros atributos ligados intimamente à saúde física e mental.

Por outro lado, também é possível notar o ganho de motivação. Isso porque, além de estar em plenas condições físicas e mentais, o programa de bem-estar se traduzirá em reconhecimento das ações da empresa, bem como na vontade de vestir a camisa e trabalhar pelos fins comuns.

  • Construção da uma marca verdadeiramente empregadora

Gradualmente, a empresa será reconhecida como um bom lugar para se trabalhar, ou seja, construirá sua a marca empregadora. O que, uma vez estabelecida, será responsável por colocá-la no alvo dos melhores profissionais do mercado.

  • Maior motivação e envolvimento/compromisso

À medida que a empresa demonstra consideração pelos colaboradores, surge o sentimento de união e pertença à marca. Se entenderem que a organização também se preocupa com a satisfação de seus funcionários, os profissionais estarão, naturalmente, mais dispostos a perseguirem os objetivos da empresa.