Formação Internacional - LEITURA BIOLÓGICA Edição 2021 com EMMANUEL CORBEEL

Formação Internacional - LEITURA BIOLÓGICA Edição 2021 com EMMANUEL CORBEEL

EXCLUSIVO EMAC

Informação que transforma vidas!

A Leitura Biológica, é uma técnica proposta pelo fisioterapeuta, osteopata e microkinesiterapeuta belga Emmanuel Corbeel. Baseia-se no estudo da filogênese, da embriologia, da ontogênese e da etologia animal (estudo do comportamento animal), inspirada principalmente nas pesquisas do Dr. Ryke Geerd Hamer, médico oncologista alemão que descobriu a Nova Medicina Germânica.
Foram de imenso valor para a construção desta técnica, estudos sobre a construção da vida no planeta e sobre o desenvolvimento biológico dos seres vivos, desde os seres unicelulares até o ser humano, seus comportamentos, seus programas arcaicos de sobrevivência associados ao estudo transgeracional, estudo este que se ocupa da transmissão das informações memorizadas para as gerações seguintes.
A memorização da informação é sempre necessária para que haja aprendizagem e evolução. A cada experiência de vida, acumula-se a informação e é automaticamente replicada e passada para os descendentes. A nossa história de vida está relacionada também com a memória do nosso clã familiar e isto explica de que forma as memórias de conflitos não resolvidos são passadas para as gerações futuras.
 “Nós humanos somos um com a natureza e um com toda a criação.”
A pesquisadora francesa Josie Kromer, (também formadora do Instituto Salgado no Brasil) apaixonada pelo comportamento animal e estudo transgeracional, contribuiu também para a elaboração da Leitura Biológica, explicando o impacto da vivência das gerações precedentes nas nossas vidas. Josie desenvolveu uma ferramenta muito interessante chamada de grade de lealdade familiar ou grade de concepção, esta grade nos dá informações sobre as gerações que nos precederam dependendo da nossa ordem de nascimento (nossa posição ocupada na grade).
O indivíduo está inscrito no seu clã familiar, o clã inscrito na espécie e a espécie inscrita na vida” Josie Kromer
 
Muitos biólogos e pesquisadores contribuíram para esta técnica, porém, sem dúvida o trabalho científico do Dr. Ryke Geerd Hamer é a maior contribuição de todas e é a base de todo o trabalho.
Para o Dr. Hamer a percepção do meio ambiente num momento de stress é à base da Nova Medicina, durante uma experiência traumática fazemos uma memorização do meio ambiente que irá influenciar a nossa saúde. Dr. Hamer descobriu Cinco leis biológicas que explicam a causa, o desenvolvimento e a cura natural das “doenças” baseadas em princípios biológicos universais. De acordo com estas leis biológicas, as chamadas “doenças” não são o resultado do mau funcionamento ou doenças malignas do organismo, mas sim “um programa biológico especial da natureza” (SBS), criado para ajudar um indivíduo durante um período de sofrimento emocional e psicológico. Na natureza temos diferentes programas em função da evolução e da filogênese. Eles são programas arcaicos, necessários à sobrevivência. Por exemplo, o sono reparador é uma necessidade para todo ser vivo, assim como a marcação de território, farejar o perigo (pré sentir), a separação (na natureza cuidar do filhote é imperativo), mostrar as presas (uma antiga forma de dissuasão), a camuflagem e etc. Porém, diante de um hiper-stress programas especiais são acionados.
O Dr. Hamer afirma que os “programas biológicos especiais da natureza” (as doenças) são comuns a todos os seres vivos e são armazenados ao longo da evolução. Estes programas são iniciados após um hiper-stress um choque emocional, que ocorre fora do campo da consciência, quando ocorre uma inibição da ação. A doença é definida como um acontecimento agindo em três níveis: Psiquismo – Cérebro – Órgão e obedecem as cinco leis biológicas. Através do estudo de muitas tomografias computadorizadas o Dr. Hamer observou manchas redondas no cérebro que lembravam “alvos”, localizadas em níveis cerebrais específicos, relacionados aos sintomas e ao tecido do órgão atingido, estas informações permitiram-no mapear todo o cérebro. Dependendo da localização destes pontos no cérebro, pode-se dizer qual o tipo do conflito sofrido pelo indivíduo, qual o tecido em sofrimento (conjuntivo, nervoso, ósseo, muscular, epitelial) e qual a parte do corpo que esse stress irá atingir, desencadeando uma “doença”.
Cada pessoa sente e reage às situações difíceis da vida de maneiras diferentes. Essas respostas irão afetar os órgãos se a pessoa se encontrar diante de uma impossibilidade de reação e os seus sintomas serão as pistas que auxiliarão o terapeuta a reencontrar o conflito vivido. O papel da Leitura Biológica é trazer a resposta do inconsciente para o consciente ativando a auto-cura do organismo.
Existe uma relação direta entre o psiquismo arcaico de um ser vivo, a expressão do programa biológico no tecido do órgão correspondente e a área específica do cérebro. Para uma mesma patologia (doença) são sempre as mesmas áreas cerebrais que são envolvidas, tanto no homem como no animal. Os sintomas têm uma razão biológica. Estes programas biológicos arcaicos seguem a lei bifásica da natureza acompanhando o ciclo dia/noite (sistema simpático – parassimpático). De dia estamos em atividade e o sistema de controle que gera este estado de vigília é o sistema simpático (parte do sistema nervoso autônomo). Ao contrário, a noite é o momento de atividade reduzida e o sistema parassimpático (parte do sistema nervoso autónomo) se encarrega da recuperação. O Dr. Hamer constatou também que diante de um hiper-stress , o modo preferencial de resposta varia segundo a polaridade de nascimento (lateralidade). Definiu o hemicórtex esquerdo como feminino e o hemicórtex direito como masculino, cada um destes hemicórtex produz uma resposta própria ao stress. Por isto, após um mesmo conflito hiper-stress, os destros e os canhotos dos dois sexos expressarão respostas biológicas diferentes.
Hemicórtex – o cérebro humano é dividido em dois lados (dois hemisférios), direito e esquerdo e a última camada é chamada de córtex cerebral, portanto, hemicórtex é o córtex cerebral de um lado do cérebro
A doença é uma interação significativa entre a psique, o cérebro e o órgão”. Ryke Geerd Hamer
Esta formação apresenta uma forte mais valia!
Existirá um grupo de whatsapp, criado especificamente para formandos e formador/especialista desta ação. Esta modalidade facilitará ao formando ter um acompanhamento continuo do especialista, permitindo a troca de experiências com colegas e a colocação de dúvidas diretamente ao formador fora do calendário das sessões presenciais
Se desejar mais informações, contacte-nos através do chat, via telefone ou email.


 

  • Público-Alvo: Público em geral
  • Duração: 4 módulos
  • Carga Horária: 112 horas

Equipa Formativa

* A Escola reserva-se ao direito de substituição ou alocação dos professores conforme disponibilidade.

Objetivo

  • Desenvolvimento de capacidades que permitirão ao formando utilizar recursos neurolinguísticos para explicar ao paciente a relação direta que existe na tríade: Corpo, Mente e Psíque, promovendo uma conscientização dos gatilhos biológicos que alteram a saúde.

Programa

  1. Fundamentos e Bases da Leitura Biológica
  2. As Doenças como Programa Biológico de Vida
  3. Cinco Leis Biológicas Segundo o Dr. Hamer
  4. Polaridade Cerebral: influências e manifestações clínicas
  5. Estudo dos tecidos derivados do Endoderma – Tecido Vital – Sistema Digestivo
  6. Aplicação das 5 Leis Biológicas
  7. Estudo dos tecidos derivados do Mesoderma Antigo – tecido de proteção
  8. Estudo dos tecidos derivados do Mesoderma Novo – tecidos de sustentação
  9. Estudo dos tecidos derivados do Ectoderma – tecido de relação
  10. Integração dos tecidos e respectivas alterações emocionais e físicas na composição das constelações maníaco-depressivas e suas
    variações (agressividade, bulimia, anorexia, mitomania, alucinações, entre outros)

O que aprenderá

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Integrar conhecimentos de anatomia, fisiologia, embriologia e ontogenia
  • Relacionar a origem embriológica dos tecidos e suas implicações clínicas
  • Identificar a atuação do sistema nervoso autónomo no desenvolvimento e resolução das disfunções
  • Caracterizar a atuação dos microorganismos nas lesões
  • Identificar e tratar a causa primária das lesões por meio de recursos neurolinguísticos específicos

O que o torna diferente

A Leitura Biológica, técnica proposta pelo fisioterapeuta, osteopata e microkinesiterapeuta belga Emmanuel Corbeel, é baseada no estudo da filogênese, da embriologia, da ontogênese e da etologia animal (estudo do comportamento animal), inspirada principalmente nas pesquisas do Dr. Ryke Geerd Hamer, médico oncologista alemão descobridor da Nova Medicina Germânica.

Nos dias que correm, a consciência de que as pessoas são constituídas por uma tríade: corpo, alma e coração, tem vindo a amentar. Por isso é fundamental entender esta composição de modo a resolver diversas disfunções.

A Leitura Biológica vem dar resposta a esta problemática. Esta formação será lecionada por um investigador belga, Emmanuel Corbeel, com o propósito de promover esta nova visão sobre as doenças. Por meio de técnicas de observação de sinais e sintomas de pacientes, e relacionando recursos neurolinguísticos específicos, é possível compreender a relação entre as emoções e as patologias. Muitas vezes é preciso entender que um sintoma foi a solução encontrada pelo organismo para adaptar-se ao stress.

Cada pessoa sente e reage às situações difíceis da vida de maneiras diferentes. Essas respostas irão afetar os órgãos se a pessoa se encontrar diante de uma impossibilidade de reação e os seus sintomas serão as pistas que auxiliarão o terapeuta a reencontrar o conflito vivido. O papel da Leitura Biológica é trazer a resposta do inconsciente para o consciente ativando a autocura do organismo.

 

A doença é uma interação significativa entre a psique, o cérebro e o órgão”.

Ryke Geerd Hamer

 

A formação abrange um vasto leque profissional com um grande grau de abrangência e permite ao profissional aplicar os seus conhecimentos, através de uma visão integral, ou complementar nos tratamentos já realizados, de acordo com a sua profissão. Um dos grandes benefícios adquirido será o ganho de aptidões que permitir-lhe-ão desenvolver um trabalho personalizado e direcionado às características individuais de cada paciente.

Além disso, a Leitura Biológica detém a grande vantagem de não necessitar de investir em qualquer tipo de equipamento, podendo ser aplicada em qualquer ambiente de trabalho.

A Leitura Biológica é indicada para: dores musculares e articulares; disfunções gastrointestinais; disfunções hormonais; disfunções sexuais; enxaquecas; distúrbios de sono; obesidade; distúrbios somato-emocionais (depressão, pânico, ansiedade, agressividade, entre outros); alergias e problemas de pele.

 

  • Tradição no ensino de Leitura Biológica - 7 anos de Brasil
  • Carga-Horária: 112 horas de formação teórico/prática
  • Material didático atualizado e traduzido
  • Única escola autorizada no ensino da Leitura Biológica em Portugal
  • Atualmente, Emmanuel Corbeel, realiza atendimentos no seu consultório na França, é Docente da Formação em Microfisioterapia e ministra a Formação em Leitura Biológica na Europa

Agenda

  • 14 JAN
    Porto - Portugal

    Formação Internacional - LEITURA BIOLÓGICA Edição 2021 com EMMANUEL CORBEEL FORMAÇÃO QUE TRANSFORMA VIDAS!