Datas previstas

1º modulo: 25 e 26 de maio de 2019
2º modulo: 15 e 16 de junho de 2019
 

Duração

32 horas

Local

EMAC, Porto

Modo

Presencial

Terapia Floral Nível II

Breve descrição

Esta formação resulta da vontade e da necessidade de aprofundar e desenvolver os conhecimentos adquiridos no nível I ou noutras formações de Florais.

Nos anos 30, o médico Edward Bach (bacteriologista, patologista e homeopata) notou que muitos dos seus pacientes apresentavam desequilíbrios emocionais e psicológicos antes do aparecimento da doença. Os estados de ânimo como a solidão, depressão, aborrecimento, preocupação, desespero e medo, não só precediam a doença como inibiam as capacidades inatas de cura do corpo de prevenir ou superar a doença.

Bach dedicou a sua vida a procurar uma maneira de ajudar o ser humano e viver o seu potencial de cura através da sua ligação com aquilo que ele considerava ser o nosso "Eu Superior". Segundo Bach, quando a nossa personalidade se afastava desta ligação era quando a doença aparecia.

Bach estudou a relação entre as emoções e o aparecimento da doença e propôs-se encontrar uma maneira não intrusiva que ajudasse o Ser a restabelecer o contacto com o seu potencial mais elevado. A criação dos 38 Remédios Florais de Bach são uma dádiva da natureza holográfica mas são também um testemunho de Amor Incondicional do seu intérprete – o Dr Bach.

A Terapia Floral procura agir, principalmente, sobre os estados emocionais dos indivíduos, ajudando-os no processo de crescimento mental e reparação de danos emocionais de experiências vividas. Pelos estudos e teses que vêm sendo publicados, ainda que não se baseie nos princípios da Homeopatia, é uma terapia afim pois as moléculas também se encontram ausentes dos seus preparados medicinais, não apresenta efeitos secundários, é simples e com enorme potencial para a saúde.

  • A Natureza Humana Multidimensional. Noções de corpos e chacras;
  • A natureza física dos florais. Evidências científicas. Alguns sistemas florais;
  • Desenvolvimento do processo terapêutico. Crises de conscientização. Técnicas de diagnóstico. Orientações para a anamnes;
  • Métodos de preparação, manipulação e administração dos florais;
  • A ética do Terapeuta Floral. Estudos de casos.

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar padrões emocionais e mentais e os florais mais adequados para cada situação;
  • Utilizar as ferramentas de diagnóstico;
  • Preparar fórmulas florais;
  • Saber utilizar os Florais de Bach;
  • Conhecer, ainda que superficialmente, outros sistemas florais.

Público em geral.

Pré-requisitos: Ter frequentado o Nível I, módulos de Terapia Floral ou já ter alguma formação em Terapia Floral ou Florais de Bach.

  • Lina Monteiro

    Lina Monteiro

    Tendo constatado, através da sua experiência pessoal, que as Essências Florais são um auxiliar fantástico nos processos de cura, quer seja ao nível emocional, mental e físico, dedicou-se desde 2007, à utilização e pesquisa dos Florais em vários contextos.

    Ver mais