Datas previstas

2 de março de 2019

Duração

8 horas

Local

EMAC, Porto

Modo

Presencial

Casa Saudável, Vida Saudável

Breve descrição

Conheça as respostas, conselhos e soluções práticas para os problemas suscitados por aparelhos e instalações elétricas, radiações, produtos químicos, materiais de construção ou até mesmo elementos de decoração existentes dentro de casa.

A sua casa é saudável? E você?

A nossa casa é o nosso refúgio, o lugar onde nos sentimos bem e em segurança e onde acreditamos que estamos protegidos das ameaças do exterior. No entanto, raramente temos consciência de que, entre as nossas quatro paredes, existem vários perigos capazes de colocarem em risco a saúde da nossa família.

Neste seminário alerta-se para os diversos fatores de risco geoambiental a que estamos sujeitos, diariamente, nas nossas casas e também nos locais de trabalho. Conheça as respostas, conselhos e soluções práticas para os problemas suscitados por aparelhos e instalações elétricas, radiações, produtos químicos, materiais de construção ou até mesmo elementos de decoração existentes dentro de casa.

  • Contexto geral e histórico: da geobiologia à saúde geoambiental;
  • A Saúde geoambiental: a saúde e o lugar onde vivemos;
  • Fatores de risco geoambiental;
  • A saúde geoambiental como ferramenta de prevenção: exemplos práticos.

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância da saúde geoambiental como ferramenta de prevenção e proteção na saúde humana;
  • Conhecer os diferentes fatores de risco geoambiental.

Público em geral – todos os interessados em adquirir uma base de conhecimentos sobre os efeitos do ambiente (e em especial o construído) na saúde.

  • Miguel Fernandes

    Miguel Fernandes

    Membro da “Associação de Estudos Geobiológicos” (GEA), atualmente é Geobiólogo e especialista em saúde geoambiental, para além de ser sócio fundador da empresa “Habitat Saudável ®”.

    Ver mais