Datas previstas

Início: 20 de maio de 2017

Término: 28 de abril de 2018

Duração

172 horas presenciais + 12h videos Dr.ºs Banerji

dois sábados de 8h cada

Local

EMAC, Porto

Modo

Presencial e estudo autónomo

Homeopatia

Breve descrição

Os desenvolvimentos das últimas décadas em Homeopatia, permitiram uma modificação e simplificação em relação à Homeopatia Clássica de Hahnemann. O seu potencial terapêutico é indiscutível pelo que fazia falta uma formação que em pouco tempo ensinasse Homeopatia simplificada e de aplicação imediata, Homotoxicologia (Homeopatia que integra conceitos de regulação de terreno), Homeopatia em estética e os Protocolos Banerji, desenvolvidos pelos Doutores Prasanta e Pratip Banerji na Índia, é uma homeopatia simples e objetiva (não dependente da subjetividade do homeopata) cujos protocolos oncológicos são investigados por universidades dos EUA, alguns com publicações em revistas científicas de impacto.

 

A Homeopatia é uma área das Medicinas Complementares, dentro das Terapias não convencionais, com um crescente interesse pelo custo, eficiência e segurança que oferece aos profissionais de saúde e pacientes. Em alguns países europeus faz parte do serviço nacional de saúde, estando bastante alastrado o seu uso por cidadãos na Europa central. Em países subdesenvolvidos oferece uma oportunidade de reduzir custos com a saúde.

Os desenvolvimentos das últimas décadas em Homeopatia, permitiram uma modificação e simplificação em relação à Homeopatia Clássica de Hahnemann. O seu potencial terapêutico é indiscutível pelo que fazia falta uma formação em homeopatia que não fosse exclusivamente clássica (e difícil de praticar) mas que ensinasse os últimos avanços em Homeopatia, como a Homotoxicologia, que integra conceitos de regulação de terreno da Naturopatia, e os Protocolos Banerji, desenvolvida pelos Doutores Prasanta e Pratip Banerji na Índia, cujos protocolos oncológicos são investigados, alguns com publicações cientícas, por universidades dos EUA.

Além disso, vários estudos de homeopatia foram publicados em revistas de alto impacto provando a sua eficácia. Ainda que seja difícil entender bioquimicamente as suas diluições e forma de atuação, e seja classificada de placebo por alguns meios científicos, o seu potencial terapêutico é indiscutível para outros pelo que fazia falta uma formação em homeopatia que não fosse exclusivamente clássica (e difícil de praticar) mas que ensinasse os últimos avanços em Homeopatia, como a Homotoxicologia, que integra conceitos de Homeopatia com Naturopatia, e os Protocolos Banerji, tipo de homeopatia desenvolvida pelos Doutores Prasanta e Pratip Banerji na Índia.

Os Protocolos Banerji encontram-se mais próximos da medicina alopática do que a homeopatia clássica, por ter uma abordagem mais objetiva e simplista. São uma abordagem à homeopatia totalmente diferente que impressiona pelos resultados obtidos e lança mais interesse no estudo e compreensão dos mecanismos de ação das soluções homepatizadas. Os seus criadores publicaram nos últimos anos em parceria com centros de investigação dos EUA, nomeadamente o Anderson Cancer Center da Universidade do Texas. O seu Protocolo para Tumores Cerebrais foi aceite pelo Instituto Nacional do Cancro dos EUA. O seu mérito e interesse para a saúde está reconhecido pelo governo da Índia.

 

Curso com campanha promocional nas mensalidades até 31 de março de 2017.
Contacte-nos para mais informações, via telefone ou email.

 

 

  • Homeopatia simplificada
    • 2 médicos homeopatas conceituados explicam de forma simplificada a aplicação da homeopatia nas seguintes áreas: ORL, Pneumologia, Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, Gastrointestinal, Dermatologia, Neurologia, Psiquiatria, Cardiovascular, Urologia, Nefrologia, Traumatologia e Reumatologia, Medicina desportiva, Patologias do crescimento
  • Homeopatia em cuidados paliativos e oncológicos
    • Médica de um Hospital de Madrid explica a sua experiência clínica neste campo
  • Mesoterapia homeopática
    • Consiste na administração subcutânea e de doses mínimas de substâncias homeopáticas, na zona a tratar, de modo a estimular a capacidade de reação do organismo. Pode ser feito com o recurso a agulhas (apenas por profissionais legalmente habilitados) ou por aparelhos de Eletroporação (maquina que facilita a absorção através de ondas electromagnéticas que dilatam o poro).
  • Homeossiniatria
    • Mesoterapia aplicada em pontos de acupunctura aumentando em mais de 30 vezes a sua eficácia.
  • Homotoxicologia
    • Desenvolvido nos anos 50 pelo Dr. Reckweg é uma terapêutica muito eficaz na regulação do organismo e ajuda nas doenças crónicas.
  • Protocolos Banerji (geral e oncologia)
    • Homeopatia prática e simples homenageada pelo governo Indiano e cujos protocolos oncológicos são investigados, alguns com publicações científicas, por universidades dos EUA.
  • Homeopatia em Odontologia
  • Homeopatia em Veterinária
    • Aprenda a aplicar em animais e a relação com os humanos como base para o entendimento de algumas doenças nos animais

 

Oferta dos seguintes seminários:

  • Homotoxicologia reckweg
  • Sais de Shussler
  • Visita a Farmácia de manipulação para ver o fabrico de homeopáticos
  • Vídeo de seminário dos Dr. Banerji na EMAC

 

 

  • Aprender a dinâmica da evolução das doenças segundo a Homeopatia e a homotoxicologia;
  • Dominar a aplicação de homeopatia em situações agudas e crónicas de forma prática e simples;
  • Conhecer os protocolos Banerji e saber aplicá-los de forma assertiva;
  • Conhecer a Mesoterapia e aprender a aplicar em estética e traumatologia de acordo com a habilitação legal do terapeuta;
  • Conhecer a aplicação da homeopatia em outros campos como na Odontologia e na Veterinária.

 

 

Esta formação está desenhada a pensar nos profissionais de saúde mais exigentes que querem aprender homeopatia eficaz, ministrada por profissionais de topo internacional e no menor tempo possível.

Muitos profissionais de saúde não têm hoje em dia muito tempo para formações e procuram formas de se atualizarem, aprender novas técnicas e terapêuticas sem abdicar do seu tempo pessoal e familiar. Por outro lado pretendem aprender com especialistas de referência internacional, com experiência clinica na área, para poderem evoluir. Esta formação foi desenhada a pensar nestes profissionais de saúde, para que em menos de um ano possam terminar a formação.

 

  • André Dourado

    André Dourado

    André Dourado é um conceituado professor de Medicina Natural, partilha o seu conhecimento por diversos países, como Portugal, Espanha e Brasil.
    Com ligações à Índia e Brasil, dois países que ele considera riquíssimos em ensinamentos, teve o prazer de trabalhar com Afonso Salgado (Brasil) mestre em microkinesioterapia, e Drs. Banerji (Índia) médicos extremamente conceituados no mundo da homeopatia. André Dourado é também reconhecido pelo seu extenso trabalho como terapeuta no Mama Help (centro de apoio a pacientes de cancro da mama).

    Ver mais

  • Doutores Banerji

    Doutores Banerji

    Dr. Pratip e Dr. Prasanta Banerji

    Homeopatas indianos, criaram uma homeopatia mais prática, simplificada, fácil de aprender e provar cientificamente. O seu trabalho está reconhecido pelo Instituto Nacional do Câncer do EUA e já foram homenageados várias vezes pelo governo indiano. Investigadores de vários países publicaram estudos com os seus protocolos homeopáticos nomeadamente o Anderson Cancer Center da Universidade do Texas nos EUA.

     

    Ver mais